domingo, outubro 28, 2007

CAÇA AO TESOURO

Como prometi e agora que tudo já deu certo.

Chega o dia da apresentação dos trabalhos escolares de minhas pimpolhas na escola. Para não encontrar com a mãe e por precisar viajar até o interior, vou só, logo na abertura, conferir tudo para ficar horas babando de orgulho.

E não me decpecionei, á escola que dá muita atenção à redação apresentou várias composições das duas (claro que haviam trabalhos da classe toda, mas pai coruja só vê a produção das pimpolhinhas), uma mais bonitinha do que a outra. Orgulho é pouco numa hora destas.

Então segui pelos trabalhos colando pequenos marcadores plásticos (daqueles que, tipo post-it, podem ser colados e descolados facilmente) em cada um dos trabalhos delas. Neles havia escrito, na noite anterior, "Papai esteve aqui", como uma pista de que havia visto aquela peça.

A idéia, de um seriado antigo sobre uma viagem ao centro da terra, era que elas procurassem as pistas que eu havia estado por ali e quais os trabalhos visitados. Como os personagens do seriado que encontravam as marcas AS do explorador que havia feito o caminho anteriormente.

Antes do leitor(a) perguntar: Mas JJ, qual o resultado prático, afinal você poderia ter ligado para elas e contado que esteve lá?

Ora, e o barato de poder brincar com o papai à distância?

Descobri, desta forma, uma maneira de estar presente, com elas, na exposição, mesmo indo separados. Ao procurar as pistas, refizeram meu caminho pela mostra, viram o que eu ví e sentiram um pouco daquela ansiedade que toda criança tem num evento destes, quando quer mostrar tudo para o pai.

Sei que a mãe quer me ver morto nestas ocasiões, que ácabo alimentando toda sorte de sentimentos negativos mas, sinceramente, quando me ligam excitadas por terem descoberto minhas marquinhas. esqueço tudo isto pois sei que estão felizes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,achei o seu blog no meio do orkut nem lembro direito como mas parei aqui e li varios e varios textos e consegui te enxergar,parabéns é tudo muito sincero e muito bem escrito.
Eu tenho apenas 20 anos,mas tenho uma filha linda de 3 e varios problemas como os seus ;)


Boa sorte.Seja muito feliz sempre.


Gabi