terça-feira, março 06, 2007

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Minha filhota faz nove anos. Graças à irracionalidade da situação que a separação tomou temos de comemorar quando dá, pois é inútil tentar qualquer tipo de acomodação.

Pois então ficou definido (entre nós é claro) que, daqui em diante, ela fará aniversário quando estiver comigo. Terá bolo, festinha, presente (óbvio) e tudo mais que têm direito. A família já se organizou para tal e as comemorações sempre são animadas.

A idéia é maximizar as surpresas, conbinando diretamente com as mães das amiguinhas, escondendo os presentes, dando pistas tão falsas como uma nota de 3 reais. Com a mais velha isso funciona que é uma beleza. A mais nova já é menos ingênua e sempre descobre tudo.

Pois este ano foi a vez da bicicleta. Prometida desde o Natal, já havia sido desprometida com o argumento da falta de dinheiro entre outras desculpas. A colaboração financeira providencial da avó permitiu o cumprimento da promessa.

Não houve cerimônia, pois a festa seria no sábado, e o presente foi dado na quinta feira, mas a carinha de felicidade e a evidente explosão de excitação ficarão em minha memória para sempre. Neste final de semana a lição de casa ficou pronta mais cedo, mais caprichada e tudo correu mais tranquilo.

Para nós, cansados da baixaria, do evidente uso e abandono das crianças, foi um belo descanso na rotina.

Que bom seria se a vida se resumisse a uma bicicleta nova.

Nenhum comentário: