sexta-feira, março 16, 2007

CHEGADA INESPERADA

Uma das estórias que mais conto aos amigos e familiares, é a chegada da futura Sra. Johnson. Os motivos são inúmeros, o pouco tempo entre a separação e o início do namoro, a alteração radical de estilo de vida ou apenas para apresentá-la ao grupo de amigos e familiares.

A verdade é um pouco diferente, conto esta estória porque eu gosto, pois é uma estória bonita como nosso namoro, marcando o início de um relacionamento composto por coisas boas, como respeito, amor, comunhão, entrega e muito mais. Coisas que deixaram de existir em minha vida pregressa.

A estória começa como qualquer a outra, com um clima de falta de esperança de um casamento terminado, aquela solidão dos dias em que as filhotas não estão em casa, a saudade antecipada de quando temos de entregá-las de volta no domingo à tarde (dá até para por uma musica lenta de tema de fundo, um violino uma coisa assim).

Num repente tomei uma decisão adiada há muito tempo e, na volta da casa das crianças, parei na igreja para assistir ao culto. A experiência me deu força suficiente para continuar a semana e com a frequência assídua, o peso da separação começou a diminuir. Três meses depois, já com as crianças junto, aguardava a entrevista com o conselho da igreja para me tornar membro efetivo da congregação.

Estávamos no segundo andar do casarão, quando ouço um grande barulho seguido pelo inconfudível choro da Mandioca (sempre correndo ansiosa e distraída), que rolara escada abaixo. Sem demora acudi-a agradecendo a ajuda das pessoas ao pé da escada. Não passara de um grande susto

Só passadas as emoções daquela manhã, já na hora das despedidas, sou abordado por anjo de cabelos claros e olhos azuis peguntando como estava minha menininha.

E assim, sem nenhum polanejamento, fui para casa querendo saber mais daquela moça linda que, graças à falta de atenção da minha princesa e uma ajudinha divina, viria a ser a mulher da minha vida.

Mas esta já é outra estória, que vou contar aos poucos para curtir de novo (a sugestão de trilha sonora neste ponto, já seria algo como a ''Primavera" de Vivaldi)

Nenhum comentário: