terça-feira, março 13, 2007

ESTÓRINHAS BONITINHAS II

A volta da escola, algo que fiz questão de manter para ver a meninas todos os dias, é sempre uma surpresa. Há dias em que tudo corre bem, as fofinhas estão felizes e o caminho é tranquilo. Mas há dias em que é melhor bancar o chofer de taxi, ficando quieto para não sobrar uma bronca de baixinha mal humorada.

Num dos dias bons elas me pediram uma estória de sua infância, algo a ver com lição de casa, ou para competir com a amiguinha no recreio do dia seguinte.

Nessas horas as melhores estórias refugiam-se em algum canto escuro do cérebro, como se se protegessem da exposição ao sol, e pouca coisa útil vem à mente. É impressionante, há dezenas delas, quase não lembrei de nenhuma.

Mas graças à inspiração divina, lembrei de um dia na maternidade, menos de 3 horas do nascimento da Peteleca (a mais nova), em que a Mandioca (a mais velha, na ocasião com 1 ano e 10 meses) chegou para ver a irmãzinha pela primeira vez.

Neste ponto cabe uma explicação. Naturalmente, a Mandioca é uma menina ansiosa e expansiva, no dia do nascimento da irmãzinha ela estava ligada em 72 rotações.

Depois de roubar os sucos e gelatinas das bandejas de almoço que estava no corredor, de ter visitado clandestinamente o berçário, de entrar em todos os quartos do andar, de subir na lateral de um dos carrinhos da maternidade e quase se perder nos elevadores de serviços, fui procurado pelo segurança da maternidade e convidado, não tão gentilmente, a retirar a mocinha para a pediatira dois andares acima, onde um tipo de parquinho havia sido montado para as crianças e, quem sabe lá, ela poderia gastar um pouco da energia acumulada.

E lá fui eu, com minha pequena pestinha, expulsa de um local público com menos de dois aninhos, refletindo como seria a vida com duas delas em casa. Preocupação esta que durou muito pouco, pois o papo com os outros pais, também expulsos da maternidade com seus anjinhos, estava tão bom e animado, que nem lembrei porque havia ido para lá.

2 comentários:

Van disse...

Oi Jeremias,
Obrigada por ter me add e pelo o elogio ao meu cafofo (ele é pobre, mas é limpinho)

Agora, me diz uma coisa ... Mandioca e Peteleca de onde vc tirou esses apelidos? rs

Bjks,
Frau V

Anônimo disse...

Se você as conhecer, verá que são a carinha delas.

Mandioca é uma brincadeira com o nome dela (escolhido a dedo por não permitir rimas ou gracinhas), veio de um amiguinho, o Danny-boy, aos dois anos de idade, achei tão bonitinho que adotei imediatamente.

Peteleca é pelo jeito sapeca da minha loirinha, que tem a vida nos olhos e um sorriso franco e maroto e que está sempre pronta a te sacanear se houver uma chance.

bjs

JJ