terça-feira, abril 25, 2006

Projetos de vida

Decidi há algum tempo estabelecer uma meta na vida. Uma vez estabelecida, esta seria minha guia, meu rumo, minha estrela de navegação.

Pensei muito, pensei profissionalmente, mas não há nada, absolutamente nada (para minha surpresa também) que eu diria hoje ser uma atividade destinada a ser minha carreira futura. Talvez escrever, algumas leitoras tem me incentivado, meus blogs tem tido boa visitação, meu início de livro já tem alguns admiradores, minha primeira aventura no teatro foi deliciosa de escrever e atuar. Mas não sei se conseguiria, ainda preciso de tempo.

Pensei emocionalmente, mas como traçar um plano para encontrar alguém, se apaixonar e reconstruir a vida? Só o fato de fazer o plano já compromete seu resultado e me parece um pouco desesperado demais. É melhor deixar o barco correr, com certeza será mais excitante e gostoso.

De repente, como muitas coisas nesta vida louca, na volta da escola, estre um abraço, um beijo e as notícias do dia, minha filha mais velha (que carinhosamente chamo de Mandioca), provavelmente motivada pelo grande número de livros que tenho espalhados pela minha vida (na cabeceira, no banheiro, no carro, no escritório, na pasta, em qualquer lugar), manifesta o desejo de ter sua própria biblioteca. Idéia amplamente apoiada, entre um pulo e outro, pela menor (a Peteleca).

Eis que nasce, do nada, o projeto da biblioteca particular Papai e Filhotas, que será oficialmente inaugurado nesta quinta-feira (dia de dormir na casa do Pap's) com o primeiro livro delas. Escolhido em conjunto por nós três e adquirido ontem, num raro momento de tempo livre.

Quinta-feira minhas princesas ganham sua primeira Bíblia (edição especial para crianças, parecendo um lindo livrinho de estórias) e iniciam seu projeto da biblioteca com o Pap's. Estamos todos excitadíssimos com a provável cerimônia de inauguração e abretura de espaço na prateleira. Mal consigo dormir de ansiedade.

Mas é isso caro(a) Leitor(a), uma histórinha boba, nascida de uma idéia boba, que vai começar aos pouquinhos, mas que iremos curtir cada compra, cada livro novo e sua leitura em conjunto, aprooximando-nos aos pouquinhos, numa rotina exclusiva nossa, que ficará em nossos corações pelo resto da vida.

Quem sabe assim, um dia, elas decidam passar mais tempo por aqui. Mas aí é planejar e sonhar demais...

3 comentários:

Anônimo disse...

DÊ TEMPO AO TEMPO .... ELE MOSTRA O VERDADEIRO CAMINHO PRA VC ... AS COISAS SE ENCAIXAM SOZINHAS!

SHOW, SHOW, SHOW!!!!
CERIMÔNIA REGADA A SUCO OU REFRIGERANTE????
ÓTIMO EVENTO PRA VCS ... DEPOIS ME CONTA COMO FOI A NOVA EXPERIÊNCIA!!

HAVE TO GO!!
BJ JJ!!

Anônimo disse...

Maravilha!! Cultive essa idéia, regue, coloque adubo, retire os parasitas, as ervas daninhas, vai ser a mais linda árvore e vai dar os mais deliciosos frutos!! Pena que eu não tive essa idéia há uns 20 ou 25 anos atrás... Parabéns, amigo Jeremiah.

Anônimo disse...

Mudar o mundo,

É mudar o olhar.

Do olhar que estreita e subtrai,

para o olhar que amplia e engrandece.

Do olhar que julga e condena,

para o olhar que compreende e perdoa.

Do olhar que teme e se esquiva,

para o olhar que confia e atreve.

Do olhar que separa e exclui,

para o olhar que acolhe e religa.

Todos os olhares num só olhar.

O olhar da inocência e o olhar da vigilância.

O olhar da justiça e o olhar da misericórdia.

Todos os olhares num só Olhar.

Olhar de criança que brinca na Primavera,

olhar de adulto que labora,

no verão,

olhar de maduro que oferta,

no Outuno,

olhar de prece e silêncio,

no Inverno.

O olhar de quem nasce,

O olhar de quem passa,

O olhar de quem parte.

Olhares da existência no Olhar da Essência.

Todos os olhares num só Olhar.

Dançar de roda na órbita do olhar,

dançar de guerreiro em volta da fogueira do olhar,

dançar de Ser no olhar do Amor.

Dançar e brincar de olhar.

Olhar o porvir, do instante que nasce,

no coração palpitante da transmutação.

Viva o novo olhar!

Olhe a vida de novo!

Novo olhar, novo viver!

Mudar o mundo

É mudar o olhar.

É alto olhar,

Altar do olhar.

É ousar viver.

É viver no ousar.

É amar viver,

É viver para amar.

Só então partir,

Para o Grande Olhar.

Todos os olhares num só Olhar.

Num mesmo Olhar.

Supremo Olhar

Olhar.