segunda-feira, julho 10, 2006

Férias.

Enfim férias, passo, a partir desta semana, a ter um pouco mais de controle sobre minhas noites. Até agosto claro, quando volta a rotina de aulas, trabalhos, alunos e muito cansaço.

Mas, mesmo ainda finalizando as obrigações burocráticas esta semana, deu para sentir os efeitos e as próximas três semanas prometem repor um pouco das energias. Digo pouco pois não adianta culpar o trabalho, muito ainda se deve ao traumático processo da separação e da reconstrução de minha vida.

Porém a maior parte do caminho está percorrida, as crianças estão se adaptando bem, os programas em família, o relacionamento com a namorada. Enfim em casa tudo anda bem. O problema é ainda é profissional, mas isto se resolve. Agora estou de férias, vou ficar na cama até as oito (pelo menos uns dois ou três dias), vou viajar (um final de semana de uns 4 ou 5 dias), vou me planejar.

Acho que não esperava em tão pouco tempo conseguir encontrar alguém, nem que as meninas fossem aceitar tão facilmente, nem que se dessem tão bem. Acho que se fosse diferente estaria até mais cansado ainda, mas o importante é sentir a vida começar a andar para frente pois até dezembro ainda estou acorrentado ao passado, até dezembro estarei também pagando por compromissos assumidos em audiência, até dezembro ainda é 2006, o ano de por a casa em ordem. Bem, metade de 2006 passou e metade da casa foi arrumada, beleza.

Agora não vou pensar mais nisto, chegaram as férias. Tempo de decidir o que fazer, seguir o teatro? terminar o livro que finalmente comecei a escrever? increver-me para o doutorado? chutar o balde e mudar de emprego?

Serão mais seis meses, mais um semestre para por uma direção na minha vida, mais um semestre para virar a página de vez, mais um semestre para parar de olhar para trás, um semestre para dedicar toda minha energia em crescer na nova vida,um semestre para o cansaço ir embora.

Isso é bico.

Nenhum comentário: