Pela primeira vez na vida, fiquei de cama pela terceria vez em menos de 12 meses. Isto nem minha mãe lembrava quando aconteceu. Imaginem, 41 anos, três gripes resultando em cerca de 10, isso mesmo, dez dias perdidos para a febre, dor e outras coisas boas que acompanham estes sintomas.
Má alimentação? Impossível, já fiz pior. Muito pior. Estava até melhorando desde que a namorada decidiu não largar do pé.
Doença anterior mal curada? Outra impossibilidade, segui à risca conselhos médicos e já estava sem sintomas da gripe anterior há quase 2 meses.
Falta de resistência física? Inacreditável, mas é a verdade, mesmo com suplemento de vitamina C, e complexos vitamínicos específicos, mesmo com casacos, cachecol, chapéu e todo cuidado para as noites frias, sucumbi pela terceira vez.
O cansaço resultante da energia gasta no pós-separação, cobrou seu preço. Os seis meses de batalha velada, de picuinhas e desgastes, finalmente tiveram de ser indenizados. As noites sem sono precisaram de reposição. Tudo na mesma semana, o corpo avisou: "cara, se você não vai parar, paro eu". Parou.
Estou bem, muito bem agora, dois dias de 18 horas de sono, várias refeicões de comida saudável ingerida, muito chá, muito suco, nada de álcool, nada de gordura fizeram a diferença. Agora é só ter cuidado e não deixar a coisa desandar mais.
Não dou conselhos, principalmente se aprendi pela dor, mas vou ter muito cuidado, vencer a guerra não pode custar minha vida. Se isto foi um aviso, foi entendido.
Ainda bem que a coleção de DVD's permite uma estadia forçada em casa, sem comprometimento da qualidade da diversão, nem nos condenando ao "Domingão do Faustão".
Um comentário:
vc matou a charada ... pode ter certeza que tudo isso aí é de fundo emocional!!! Seja positivo e não se deixe abalar com as coisas externas, vc tem o seu escudo e é só aprender como usá-lo!!
Boa semana!!
Postar um comentário