segunda-feira, abril 02, 2007

Preparando minha baixinha

Sabemos que semana de provas é um stress corriqueiro na vida de nossos filhos. Durante todo ensino básico e universitário temos de enfrentar aquele período de reclusão e estudo dos pimpolhos sem nos abalar e ainda dar uma confiançazinha de leve.

Falar é fácil para caramba, agora passar por isto não é tanto. Peincipalmente se, como no meu caso, é a semana de prova de estréia. Caso da minha Mandioca que, na terceira série, vai enfrentar a sua primeira bateria de avaliações.

Como qualquer pai coruja, não tenho a menor dúvida que minha princesa é mais do que qualificada. Tenho aquela certeza paterna que minha bonequinha é muito mais linda e inteligente que qualquer outra criança do mundo, igualada apenas pela irmã que é, ainda na minha modesta opinião, outra benção para a humanidade.

Mas, voltando à realidade, sei que minha bonequinha não é das crianças mais concentradas, certamente ela tem problemas bem mais importantes que as 4 operações, ou a taboada do 5 para ocupar sua mente. Coisas como as múscas que carreguei em seu I-pod (coisa que valerá um post em breve), a próxima apresentação do coral, se eu liguei para a professora de religião para pegar uma lista de livros que ela recomendou e etc.

Então resolvi fazer um simulado para prepará-la para amanhã, pois teremos prova das 4 operações, até a taboada do 5. Após a igreja, deixamos a Peteleca com a uma amiguinha, almoço rápido, e vamos todos para casa. A futura Sra. Johnson com um pacote de trabalho e eu para montar uma provinha de 15 questões para minha princesinha.

O saldo foi ultra-mega-blaster positivo, 14 acertos, sem medir tempo é claro, pois ela, como sempre, foi absolutamente dispersa. Mas a verdade é que ela sabe, esabe muito. O problema é organização, disciplina, concentração, mas isso faz tempo que eu sei que ela precisa aprender (assim como eu também preciso).

O bom é que é bem mais fácil que matemática.

Um comentário:

Anônimo disse...

ULTRA - MEGA - BLASTER?????
ISSO NÃO ME SOA ESTRANHO!!!