segunda-feira, novembro 13, 2006

DOMINGO NO CINEMA.

Hoje foi um dia para namorar. A filhotas em seu fim-de-semana materno, resto da família por aí, consiguimos um tempinho para passar na Livraria Cultura enquanto espera a fila do restaurante e depois do almoço, cineminha.

Filme tenso, difícil de desviar para um beijo, trama complicada, alguém morreu, alguém matou, um dos dois é culpado, mas não dá para saber bem do que. Esqueçam, não vou falar nada para não acabar com o suspense.

Mas a história é sobre a obseção de um deles. Algo que cria uma rivalidade sem par, num caminho destrutivo onde a missão de um acaba se tornando destruir o outro. No meio o sofrimento das famílias e, como não podia faltar, de uma criança lindinha de tudo.

Consigo sair incomodado, é o deja vú da neurose humana. É transposição para o relacionamento profissional fictício de uma situação pessoal real. O final é conhecido, todos perdem mas não deixam de lutar, como se alguém tivesse de sair vencedor, mesmo que vencer signifique perder também.

Me lembrou muito outra produção, mesma linha, estória diferente. Um banqueiro e um comerciante se batem até a o fim de ambos. Só no final, quando não importaria mais, um descobre que destriu aquele que o ajudou quando mais precisava.

Por que escrevo isto?

Ora caro(a) leitor(a), porque incomodou ver a verdade, porque chateou saber o que vai acontecer, saber que algo não é bom e não poder alterar o final, pois há uma variável na equação que não poderá ser alterada. A variável irracional.

O lado bom?

A felicidade de ter a pessoa certa ao nosso lado conseguiu em pouco tempo fazer o sentimento ruim sumir. Deste dia, ficou o aconchego do abraço, o sabor do beijo, perfume dos cabelos macios e a saudade das pequenas, longe da gente. Domingo melhor impossível, pois até meu time, que vem dando vexame há muito tempo, ganhou.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá. achei seu blog em alguma comunidade e resolvi dar um olhada. Bem legal e com bom conteúdo. O meu blog é o arteblog, do Blogorama pra quem curte arte... achei q esse estilo é parecido com o seu... dá uma olhada lá depois, acho q vai se identificar.
Valeu, abraço!

Unknown disse...

http://diogowoods.arteblog.com.br

Desculpe, esqueci o endereço; :)

Anônimo disse...

sem novidades por aqui??