sexta-feira, março 17, 2006

O primeiro dia do resto de nossas vidas

Às vezes ainda me lembro de minha primeira noite sozinho. Uma sexta-feira que teima em me assombrar de vez em quando, lembrando-me que nada na vida é garantido.

Por uma questão logística e financeira, decidi naquela época, dar um tempo na casa de meus pais. Afinal casa, comida e roupa lavada, sem nada em troca é algo a ser considerado com muito carinho.

Mas, e sempre rola um mas, sentado na minha cama aquela noite olhando todas as caixas de papelão, com o que restou de minha vida à minha frente, cheguei conclusão. Não importava o que havia ali, minha vida fora desmontada de forma brusca e inexperada. Estava com tudo que construí embalado para um dia, caso e quando saísse, tentar reconstruir tudo de novo .

Não sei quantos já se sentiram assim, não é só a perda de tudo. É a falta de perspectiva, é o sentimento do fracasso naquilo que deveria ser o principal. É o fundo do poço, e graças a Deus, momento onde muito começa a ser esclarecido.

Talvez o processo de separação pudesse ser mais lento, talvez tudo pudesse ter sido feito de forma diferente, mas, na verdade, ainda bem que não.

Naquela noite, vi a ficha cair. Percebi que minha vida seguiria outro rumo, que a estrada que trilhei por tantos anos acabara. Num entroncamento de várias pistas e viadutos, sem placa de aviso, sem indicação de direção, sem retorno.

O que eu fiz?

Ora escolhi um e fui seguindo, desta vez mais atento à sinalização. Não sei se estou no caminho certo, mas já pude mudar de rumo algumas vezes no momento certo, e a cada mudança sinto que as coisas vão se assentando e a vida melhorando.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens!!!!!
É o que posso dizer, pq minha história e longa...também pretendo escrever....
Mas.....
A lição maior, para mim, em particular, é a maravilha de amanhecer, puro sinal de que temos, todos os dias uma nova oportunidade.

Mais uma vez...Parabens!!

Anônimo disse...

JeJe diz:

"Ora escolhi um e fui seguindo, desta vez mais atento à sinalização. Não sei se estou no caminho certo, mas já pude mudar de rumo algumas vezes no momento certo, e a cada mudança sinto que as coisas vão se assentando e a vida melhorando."

Roberta diz:

AMÉM!!!!!!!


PS: JeJe .... quão íntimo isso hein???? Hehehehehehe!!!!

Anônimo disse...

Amigo! Lendo seu blog, acredito que vc deverá pensar que esta nova pessoa é mais do que luz e vida; seu passado não deverá ser seu presente.Pense nisso! Mamãe nunca voltará,mas acredite na força de um novo amor....