terça-feira, setembro 07, 2010

Ritos de Passagem

Há certos mistérios em nossa vida que não há explicação no mundo que de conta satisfatoriamente do por que fazemos essas coisas.

Pois um ano após a assinatura do acordo que me deu algum tempo de paz para por a vida em ordem e começar a andar para frente, chego a um momento que, por pura necessidade, precisei marcar definitivamente esta virada de página.

O relacionamento com a sra. Johnson havia acabado, sucumbido em uma batalha que consumiu muita coisa boa na minha vida. O trabalho exigindo viagens cada vez mais contantes e longas, porém muitas pontas soltas estavam sendo atadas novamente. Ficava a necessidade de marcar a passagem.

Ritos de passagem acompanham o ser humano há milenios e como filme, onde o oficial inglês vivido por Richard Harris enfrenta a dança do sol para se tornar hoomem, eu decidi seguir um caminho permanente e doloroso (ma non troppo) enfrentando 7 horas de agonia nas mão de um dos maiores artistas que conheci para ter no braço a marca que celebra essa nova afase da minha vida.

Não vou recomendar a ninguém essa experiência, pois dela só tenho satisfação e a memória da dor não é nada, mas é preciso estar bem certo antes de fazer algo assim. Recomendo sim aos caros leitores cujas estórias se assemelham à minha que, uma vez ultrapassados seus piores momentos, encontrem uma forma de celebrar esse momento deixando o pior para trás, seguindo em frente com suas vidas.

Nenhum comentário: