quinta-feira, setembro 16, 2010

Lição de casa

Dia de reunião de pais na escola das filhotas e, mesmo atolado de trabalho para entregar, me desembesto pela cidade para ver como anda o desempenho da minha baixinha que não quer mais ser chamada assim pois já tem 1,65 m aos 12 aninhos.

Desde a reunião passada sei que a bonequinha tem ido muito bem nos estudos, mas é sempre bom sair de alma tranqüila pelos momentos de lazer no fim de semana não terem custado uma nota baixa ou recuperação no final do ano.

Mas a verdade é que não me preparei adequadamente para a babação em cima da minha Mandioca. O papel de papai deslumbrado que sempre cumpri sem esforço foi tomado pelas professoras que ficaram numas de dizer: "sua filha é muito fofa" ou "ela é supergracinha" e blá blá blá.

Ora bolas! Que minha boneca é a menina mais linda do mundo, igualada só pela irmã, eu já sei desde que as peguei no colo ainda na sala de parto, esperava uma analise um pouco mais técnica, quem lambe minhas crias sou eu.

Feliz com a estória toda, achando que estava com a missão cumprida, fui lembrado que aluninhas dedicadas não dão trabalho, mas pegam trabalho extra e a princesinha não só não fugiu à regra como a extrapolou me fazendo de voluntário para coordenar o trabalho da feira cultural.

Resumo da ópera? O babão aqui vai ter de bancar o chato de plantão e organizar um trabalho colaborativo entre pais, filhos e professores para o fim de outubro, num esforço acadêmico que consegui evitar com maestria no meu tempo de escola. Só pode ser praga da avó que sempre disse disse que eu deveria pagar caro pelo que fiz ela passar nas reuniões com a coordenação da escola.

Faço um apelo à cara leitora e leitor penalizados com minha situação, alguém tem alguma idéia que fique bacana, seja barata e fácil de fazer sobre a Grécia antiga para me ajudar?

É só escrever nos comentários abaixo, agradeço antecipadamente qualquer dica. BlogBooster-The most productive way for mobile blogging. BlogBooster is a multi-service blog editor for iPhone, Android, WebOs and your desktop

Um comentário:

Andrea Perez Pirillo disse...

nao sei q recursos tem, mas a historia da grecia e tao rica, q tal uma peça de teatro, ou uma apresentação no power point?